CI

Expoativa é lançada na quarta-feira

O objetivo é ofertar ao mercado o que há de melhor em termos de genética da raça jersey


Começa na quarta-feira (1°) com concurso de borregas selecionadas, a Expoativa de Pedro Osório e Cerrito (RS), que ocorre até domingo, no parque do Sindicato Rural em Pedro Osório. O concurso inicia às 10h e às 14h ocorre palestra a cargo da Embrapa. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Costa, uma das principais novidades desta edição será a Rodada de Negócios de Animais, que ocorre na sexta-feira, a partir das 15h, com uma oferta em torno de 200 animais da raça jersey.

O objetivo, segundo Costa, é ofertar ao mercado o que há de melhor em termos de genética da raça e recuperar para o município de Cerrito, o status de Terra do Jersey, por possuir o maior plantel genético da raça na região. Costa salienta que, num esforço conjunto entre sindicato e núcleo jersey, que trabalham para o registro dos animais, a intenção é levar em torno de 300 animais para o parque de exposições.

Uma experiência que deu certo e está em sua terceira edição é o Encontro das Culturas Irrigadas da Zona Sul, que tratará neste ano, sobre um dos principais problemas enfrentados pelos produtores na época da colheita que é a Secagem e a armazenagem nas propriedades rurais. O evento ocorre na quinta-feira (2), a partir das 8h30min.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.