CI

Expobel começa dia 17 com promessa de bater recordes/MS


Com acesso pavimentado que acabou de passar por recuperação ao Parque de Exposições Rio Apa, entrada gratuita e programação de leilões, shows, rodeio, além de Festa do Peão, neste ano o sindicato Rural de Bela Vista promete uma edição surpreendente da Expobel.

Todos os espaços já foram comercializados e os preparativos estão em reta final, com as principais obras, como recuperação de pintura e a limpeza, já concluídas.

Com apoio da prefeitura, a 38ª Expobel começa no dia 17 de julho com competição entre laçadores e trabalhadores de fazendas de toda a região, e corridas no Jóquei Clube de Bela Vista.

A exposição será na semana de aniversário da cidade, comemorado no dia 20, e só termina no dia 26 de julho. “Será a maior e melhor Expobel de todos os tempos”, antecipou o presidente do Sindicato Rural, Afonso Pinheiro Filho.

Na agenda, estão seis leilões, quatro de gado de corte, um de reprodutores Nelore PO a campo e um de reprodutores da raça Brahman, que acontecerão no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro.

“Tudo negociado diretamente entre produtores e compradores. Além da realização do 1º Torneio Leiteiro que acontecerá no último final de semana”, informou o presidente.

Uma das novidades será o 1º Fórum Internacional de Sanidade Animal da Fronteira, com participação de produtores sul-mato-grossenses e do Paraguai.

RecordesEntre os dias 23 e 26, o Rodeio Show da Expobel terá touros e cavalos, além de prova do "Pega do Garrote", "Mesa da Amargura" e até "Futboi", com mais de R$ 10 mil em prêmios.

No Clube do Laço, onde será realizado o rodeio, a expectativa é de público recorde, assim como número de participantes. No ano passado foram 648 laçadores, alcançando o título de maior festa do calendário da federação estadual.

Feirão - Dentro da Expobel, o Sindicato Rural também organizou o 1º Feirão de Animais, de 24 a 26 de julho. No Parque de Exposições, os produtores poderão oferecer aos compradores eqüinos, ovinos, caprinos e principalmente gado leiteiro. “O que há de melhor nesta negociação é que o comprador ficará isento de pagar comissão no ato de fechamento do negócio, cabendo ao vendedor os custos de pagamento desta comissão”, disse Afonso Pinheiro.

Com recursos garantidos pelo Banco do Brasil, foi fechado acordo para financiamento aos pequenos produtores de compra de 360 vacas e 40 novilhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.