CI

Expocafé terá lançamentos de alta tecnologia da Nufarm

Companhia lança fungicida para manejo da ferrugem do café e herbicida com registro para as principais plantas daninhas da cultura


A Epamig - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - realiza até o dia 17 de maio a 22ª edição da Expocafé, na cidade mineira de Três Pontas. O evento tem por objetivo difundir tecnologias de suporte à produtividade do cafeicultor. Presente entre as líderes mundiais do mercado de defensivos agrícolas, a empresa de origem australiana Nufarm anuncia a ampliação de seu portfólio para o cafeeiro, com o lançamento do fungicida sistêmico Tamiz® e do herbicida Sumyzin SC®.

De acordo com a companhia, o fungicida Tamiz® é recomendado no controle da ferrugem do café. “O produto tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e sua formulação SE (suspo emulsão) proporciona maior velocidade de absorção, o que resulta em melhor performance e eficácia no controle da doença”, destaca a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira.

Já o herbicida Sumyzin SC®, agora registrado para manejo das principais plantas daninhas da cultura, é descrito pela Nufarm como um produto de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para uso em pré-emergência e pós-emergência das invasoras.

Ainda no evento de Três Pontas, a Nufarm leva ao cafeicultor seu programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos. Outro atrativo da empresa será a exposição de resultados observados a campo com a aplicação dos inseticidas Abamex® e Klorpan® e do herbicida Crucial® no cafeeiro.

Segundo o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, a dupla de inseticidas Abamex® e Klorpan® resulta em excelente padrão de controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café. “Os produtos agem com alta eficiência também sobre o ácaro vermelho e a cochonilha”, complementa o executivo.

Jardine acrescenta ainda que o produtor visitante da Expocafé receberá informações relevantes sobre o herbicida Crucial® já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras no Brasil. “Crucial® é um aliado do cafeicultor no controle das plantas daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto, falsa-serralha e outras que reduzem a produtividade das lavouras”, finaliza o agrônomo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Serviço

22º Expocafé

Data: 15 a 17 de maio

Local: Campo Experimental da Epamig, Rod: Três Pontas – Santana da Vargem KM 6

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.