CI

Expodireto Cotrijal é centro do agronegócio

A mostra vai centralizar em questões ligadas à bioenergia e às energias renováveis


Apartir desta segunda-feira (12-03), as atenções do setor agrícola voltam-se para mais uma edição de uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a Expodireto Cotrijal 2007, em Não-Me-Toque (RS). Consolidada como um grande palco de discussões sobre as grandes questões ligadas ao setor, a mostra deverá centralizar os debates, nesta oitava edição, em questões ligadas à bioenergia e às energias renováveis, campos em que o Brasil desponta no cenário mundial.

"A discussão sobre esses assuntos é essencial neste momento se considerarmos que, além dos benefícios sobre o meio ambiente, os biocombustíveis podem representar a redução da migração do campo para as cidades e da dependência do petróleo como fonte de energia", destaca o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica.

Além disso, Mânica ressalta que os debates estarão também voltados para custos de produção do setor primário brasileiro, bem como a toda a questão relacionada à cadeia logística para equilibrar custos na lavoura. "Este é um tema mais do que necessário de ser colocado em discussão, tendo em vista a perspectiva de uma safra positiva depois de dois anos de frustração para os agricultores", ressalta. O dirigente ainda enfatiza que as questões a serem debatidas serão um atrativo a mais do evento, que tem como foco principal a difusão de informações e mostra das novas tecnologias.

O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal será um assunto a ser abordado durante a mostra em uma reunião com representantes de cooperativas agropecuárias. "Não podemos admitir que o governo tenha lançado um plano de desenvolvimento sem contemplar o agronegócio", disse Mânica. A abertura oficial da feira está marcada para as 9h desta segunda-feira, no Parque de Exposição da Expodireto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.