CI

Expodireto projeta superar 2004


Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (15-02) a Expodireto-Cotrijal 2005. A expectativa dos organizadores da mostra, que acontece de 7 a 11 de março, no parque de exposições da cooperativa, em Não-Me-Toque, é superar o faturamento de R$ 250 milhões obtido no ano passado e o público, de mais de 150 mil pessoas nos cinco dias de evento. "A Expodireto está consolidada como a maior feira de tecnologia e negócios do Rio Grande do Sul. O evento cumpre o seu papel de apresentar aos agricultores o que de mais moderno existe no setor em termos de máquinas e tecnologia", enfatizou o presidente da Cotrijal, Nei Mânica.

Entre as novidades desta sexta edição, está a parceria entre o Sistema Guaíba Correio do Povo e o Sicredi, que, juntos, irão premiar os Destaques Correio do Povo/Sicredi Expodireto 2005. A premiação acontecerá em 11 modalidades. Para o presidente do Sicredi Central, Orlando Müller, "a parceria será um reconhecimento às iniciativas inovadoras do setor agrícola, que estará sendo apresentado durante a exposição".

O governador do Estado, Germano Rigotto, destacou a infra-estrutura do parque de exposições. "Conheço todas as feiras promovidas no país e em nenhum lugar existe um parque como o da Expodireto, que hoje pode ser considerada a segunda principal feira de máquinas do Brasil. Logo será a primeira", disse Rigotto. Para o governador, a edição 2005 deverá superar as marcas já registradas de público e vendas. Rigotto confirmou presença na abertura oficial, dia 7 de março. Mânica apontou investimentos nos 84 hectares do parque, que este ano vai receber 264 expositores do Brasil e Exterior. Entre as inovações apresentadas, está o aumento de 6 hectares para exposição de máquinas. O 160 Fórum Nacional da Soja e a 4ª Conferência Mercosul sobre Agronegócio serão eventos paralelos à Expodireto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.