CI

Expofeira da Cebola reúne produtores da região de Casa Nova (BA)

O evento teve como objetivo incentivar a cebolicultura entre os pequenos produtores e promover a inclusão da feira no calendário de eventos agrícolas da região


A cidade de Casa Nova (BA) recebeu nos dias 05 e 06 de novembro a 1ª edição da Expofeira da Cebola, promovida pela Associação dos Produtores de Cebola do Vale do São Francisco (APROCESF). O evento teve como objetivo incentivar a cebolicultura entre os pequenos produtores e promover a inclusão da feira no calendário de eventos agrícolas da região.

“O município de Casa Nova é o maior produtor de cebola do Vale do São Francisco e o segundo no ranking nacional, com mais de 3,6 mil hectares plantados. Isso representa 34% da área de cebola do estado e reforça a importância da região no cenário da cebolicultura brasileira”, afirma o Representante Técnico de Vendas Nordeste da Topseed Premium, Luiz Francisco do Rego Costa Filho.

A Topseed Premium, líder no mercado nacional de sementes de alta tecnologia para hortifruticultura, esteve presente na Expofeira com um estande onde os visitantes do evento puderam conhecer os produtos da empresa e tirar dúvidas quanto ao cultivo e ao mercado da cebola. Além disso, o Especialista em Bulbos da Topseed Premium Heriton Felisbino ministrou uma palestra aos participantes sobre as tendências do cultivo de cebola no cenário nacional.

“Apresentei aos produtores informações sobre o mercado de cebolas em todo o país, focando o potencial das pequenas propriedades da região e mostrando as vantagens competitivas do uso de cebolas híbridas, tecnologia que vem ganhando espaço no Brasil”, destaca Heriton. A Topseed Premium possui uma ampla gama de sementes de cebolas híbridas, que apresentam resultados a campo bastante superiores às demais variedades.

“A cultura da cebola vem ganhando cada vez mais importância dentro da Topseed Premium e continuamos investindo em pesquisas para desenvolver materiais cada vez mais adaptados às diferentes regiões produtoras do país. A região do Vale do São Francisco é uma das mais importantes do país na produção de cebolas e possui um grande potencial de crescimento nos próximos anos”, afirma o Especialista.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Topseed Premium.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.