CI

Expofeira Pelotas é lançada em formato digital

Embrapa co-realizará o evento, com a participação de personalidades ilustres do Agronegócio brasileiro


Foto: Pixabay

Foi lançada a 94ª Expofeira Pelotas Digital 2020, em cerimônia com autoridades e parceiros do agro,  nesta segunda-feira, 14 de setembro, por meio da plataforma digital da Associação Rural de Pelotas, ao apresentar o novo modelo virtual de realização do evento diante as limitações impostas pela Pandemia do coronavírus. A feira que é referência do agronegócio do sul do Estado e a segunda maior exposição agropecuária em entrada de animais e diversidade de raças, vai acontecer entre os dias 5 a 12 de outubro. A realização do evento está sob a responsabilidade da Associação e Sindicato Rural de Pelotas, e nesta edição, conta com a co-realização da Embrapa Clima Temperado. 

A Embrapa esteve historicamente presente na Expofeira através de estande e corpo técnico divulgando as tecnologias da pesquisa agropecuária. Neste ano, a Empresa irá contribuir de forma mais marcante no planejamento e na organização do evento, não somente levando sua expertise técnica, mas também na organização de eventos em plataforma digital. "Hoje temos o lançamento de uma Expofeira Pelotas Digital para todo o País e para quem mais queira assistir, com palestrantes que comandam a política e o agronegócio brasileiro e com a divulgação de tecnologias desenvolvidas por nossas instituições regionais", disse no ato de lançamento, o chefe-geral da unidade Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira.

O assessor da Chefia da Unidade de pesquisas, Julio Centeno, confirmou que a pandemia trouxe adversidades, que proporcionaram também oportunidades como a inserir na programação, desta edição, personalidades de outras regiões do país que não era possível a presença em outros anos pelo fato de sobreposição de agendas e custos. "Estamos com nossa participação organizada nas Conferências rurais dentro das temáticas da Agricultura Empresarial e Familiar, trazendo contribuições para o setor. Mas, vamos inovar, com a organização da atividade chamada Momentos Master, que serão grandes palestras com figuras ilustres pela sua experiência e currículo na política do agro brasileiro", adiantou. Estes momentos irão criar um ambiente de discussão ao alavancar novos mercados para região e alinhar um compromisso para o setor. "A agenda vai comportar convidados que trarão suas expertises como ministros e ex-ministros do Governo brasileiro, profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e empresários que se destacam em Inovação e Negócios", confirmou.

O lançamento do evento

A Expofeira Pelotas Digital 2020 foi aberta pelo presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez, que fez a apresentação virtual da plataforma do evento. Segundo ele demonstrou na apresentação para os usuários virtuais estão programados Conferências Rural e Empresarial, Julgamentos Morfológicos, Pavilhão de Exposição Comercial e Industrial, Leilões e Shows regionais. "Nós organizamos uma proposta que todos terão acesso gratuito à plataforma online, realizando uma experiência de navegação, onde o usuário se sentirá fazendo a visitação de um espaço físico", enfatizou. Ele ressaltou os detalhes de todos os espaços criados, sendo possível navegar na plataforma da Expofeira. Todo o evento será virtual e ao vivo. O acesso ao evento ocorre por meio do site www.expofeirapelotas.com.br

Durante o ato de lançamento foram feitos também os pronunciamentos do presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira, da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, do senador, Luiz Carlos Heinze, e vídeo enviado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite.

Novidades 

++Drive Thru - para o pavilhão de agricultura familiar e estande virtual com link para e-commerce.

++Plataforma Digital - Espaço Físico - projeção de prédios históricos do Parque com inovação                    

Julgamentos -  possibilidade de visualizar animais 100% e ao vivo, com aproximação

Conferências - mais de um auditório em 3D, com programação simultânea, para opção do visitante

Estandes Institucionais - navegação em estandes como uma visitação física atendimento ao vivo ao usuário (chat via Whats) captação de contatos 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.