ExpoGenética 2016 terá oferta de animais avaliados no Leilão Top ExpoGenética

Agronegócio

ExpoGenética 2016 terá oferta de animais avaliados no Leilão Top ExpoGenética

Evento ocorre entre os dias 20 e 28 de agosto, em Uberaba (MG)
Por:
4904 acessos

Evento ocorre entre os dias 20 e 28 de agosto, em Uberaba (MG)

A ExpoGenética 2016, feira que apresenta as novidades na área de melhoramento das raças zebuínas, terá a venda de animais avaliados em 13 leilões entre os dias 20 e 28 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Entre os remates que ofertarão matrizes e touros Nelore de alto valor genético, está o Leilão “Top ExpoGenética”, agendado para o dia 25 de agosto, às 20h, no Tattersall Rubico de Carvalho, com transmissão pelo Canal do Boi.

O evento terá a venda de 35 fêmeas, entre bezerras, novilhas, vacas e prenhezes e 10 touros especiais, animais para repasse ou central. Os animais pertencem a criatórios com mais de 50 anos de seleção da raça Nelore, o NeloreCEN (do criador Carlos Eduardo Novaes) e a Fazenda Tradição (Strang Pecuária) e de vários convidados das duas seleções. “Esta é uma oportunidade única de adquirir animais de exceção, tanto em morfologia quanto por avaliação”, explica Carlos Eduardo Novaes, que é selecionador de Nelore há 51 anos. O criatório está localizado  na Fazenda Crioula, em Valparaíso (SP). Com um rebanho avaliado por dois programas de melhoramento (Nelore Brasil - ANCP e PMGZ-ABCZ), o Nelore CEN produz animais de boa caracterização racial, produtivos e funcionais para a pecuária de corte.

A NeloreCEN também contará com um estande na ExpoGenética, ao lado do Tattersall Rubico de Carvalho, que funcionará a partir do dia 21 de agosto. No local, o público poderá conhecer o trabalho de seleção do criatório e animais que levam a marca Nelore CEN. A ExpoGenética é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e terá em sua programação o Fórum Latino-Americano do Agronegócio Sustentável, seleção final de touros jovens do programa PNAT, lançamento de sumários de touros, concurso leiteiro natural, além da exposição de centenas de animais zebuínos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink