CI

Expogrande 2011: 1º Leilão Jersey K2 acontece no próximo domingo

Serão ofertadas 40 vacas em lactação e 60 novilhas solteiras prenhas


Assessoria/JG - O Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, recebe no próximo domingo, dia 24, o 1º Leilão Jersey K2. O leilão integra a agenda oficial da Expogrande 2011. Serão ofertadas 40 vacas em lactação e 60 novilhas solteiras prenhas.


O evento é pioneiro e reunirá a supremacia da raça Jersey e as melhoras amostras do Criatório K2 (o maior da raça em todo o Mato Grosso do Sul), localizado na Fazenda K2, no município de Jaraguari (MS). A propriedade, do empresário e pecuarista Karlos da Graça Fernandes, atua há mais de 20 anos no segmento pecuário, sendo que tem constantemente promovido aperfeiçoamento genético, com investimentos em tecnologia e no aperfeiçoamento de metodologias de trabalho.

O rebanho Jersey brasileiro reúne a melhor carga genética de todo o mundo. De origem canadense, a raça conquistou o mundo por suas características favoráveis à produção leiteira. A raça é mais dócil, mais rústica, a que melhor se reproduz, com maior longevidade e mais produtiva.

A raça começa a produzir aos dois anos, podendo alcançar até 20 anos de produção, com ápice entre os 10 e 12 anos. Outra qualidade da raça é sua alta adaptabilidade às diferentes condições climáticas, facilidade de concepção e parto, tolerância ao frio e ao calor, o que a torna adequada ao clima tropical predominante no País.


O trabalho realizado na Fazenda K2 visa potencializar as qualidades da raça Jersey apresentadas acima e alcançar o máximo aproveitamento.

Leite e derivados

Em comparação com o leite comum, o leite Jersey possui maior valor nutricional no que se refere à presença de proteínas – 18% a mais – e cálcio – 23% a mais. Além disso, um litro de leite Jersey rende 23% a mais de queijo cheddar, 20% a mais de mozzarella, 32% a mais de manteiga e 10% a mais de leite em pó.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.