CI

Expogrande realiza hoje o maior leilão de quarto de milha do Centro-Oeste

O Leilão Max QM, acontece hoje, às 20h, no tatersal de elite Fábio Zahran, durante a 70ª Expogrande


Maior evento da raça quarto de milha no Centro-Oeste, o Leilão Max QM, campeão absoluto de vendas por três anos consecutivos entre todos os certames realizados na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), promete em sua 22º Edição, dia 7 de abril, às 20h, no tatersal de elite Fábio Zahran, durante a 70ª Expogrande (Exposição Industrial e Agropecuária de Campo Grande), superar a expectativa e consolidar-se como um dos dez maiores leilões da raça no País.

Na pista, conduzida pela equipe da Leiloboi Leilões Rurais, estarão expostos 64 lotes, selecionados entre o que há de melhor dos mais tradicionais criadores do País. De acordo com o catálogo, estarão à venda, em 20 parcelas fixas e sem juros, 51 de fêmeas, 9 machos e 4 garanhões para a venda de coberturas.

Para o selecionador e promotor do Leilão Max QM, Fernando Rabelo Gonçalves, do Haras Finlândia em Campo Grande, MS, a predominância nos lotes por fêmeas, é evidência contundente do direcionamento e foco dos promotores e convidados do evento. “Um leilão de criadores, para criadores, por isso, sempre nas dependências da Acrissul”.

“Em um único evento o investidor pode ter acesso ao que há de melhor da raça no País”, justifica, lembrando que em 2007, os 50 lotes do leilão Max QM ofertados na 69ª Expogrande, faturou R$ 1 milhão. Em todo o País, foram vendidos 2.539 animais em 75 leilões, com renda de R$ 40,6 milhões.

Para Gonçalves o desempenho da raça é justificável. O “cavalo mais versátil do mundo”, como é reconhecido na eqüinocultura, vem ocupando espaço em inúmeras modalidades esportivas, além de excelente montaria para o as atividades de lazer e serviços agropecuários.

“É um animal para esportes de velocidade, e ao mesmo tempo, por sua docilidade, de ampla funcionalidade”, explica.

Por outro lado, oferece um grande desafio para os promotores de leilões. Como atender a demanda com tamanha versatilidade? O promotor do Max QM revela sua estratégia, “mesclamos os lotes com as melhores e mais variadas linhagens”.

“Teremos animais direcionados as provas de laço cumprindo, tambor, corrida de cancha reta, vaquejadas e campões do potro do futuro, atendo a todos os investidores, com produtos de alta qualidade”, conclui, acrescentando que além dos requisitos sanitários adotados pelo status internacional da Expogrande, um médico veterinário e outro técnico da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, inspecionaram os animais.

O leilão também está oferecendo uma programação especial nos dias 5 a 7 de abril no Parque de Exposições. Com entrada franca, a agenda prevê no dia 5, às 9h, final do campeonato sul-mato-grossense de cavalo de apartação; dia 6h, às 9h, I etapa do campeonato estadual de tambor e baliza, e no mesmo dia, às 20h, o cocktail de apresentação dos animais do leilão; dia 7h, às 9h, revisão e vistoria dos animais do certame, e, às 20h, o certame que terá transmissão do Canal do Boi. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.