Expogrande terá julgamento e torneio leiteiro Girolando

Agronegócio

Expogrande terá julgamento e torneio leiteiro Girolando

O julgamento dos animais acontece no dia 11 de abril, na pista 2, e será realizado pelo jurado e zootecnista Paulo Sérgio de Lima
Por: -Renata
88 acessos
O Núcleo de Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul irá realizar durante a Exposição Agropecuária de Campo Grande - Expogrande - 70 anos, o 1º Torneio Leiteiro e o 6º Julgamento de Animais da Raça Girolando de Campo Grande de 07 a 09 de abril. Serão três ordenhas diárias às 6h, 14h e às 22h.

O julgamento dos animais acontece no dia 11 de abril, com início às 8h, na pista 2, e será realizado pelo jurado oficial da Associação Nacional dos Criadores de Girolando, zootecnista Paulo Sérgio de Lima, de Uberaba-MG.

Os dois eventos estão sendo promovidos pelo Núcleo de Criadores de Girolando de Mato grosso do Sul, com apoio da Acrissul e da Associação Nacional dos Criadores de Girolando. Ambos têm por finalidades fomentar a pecuária leiteira no Estado e divulgar a importância e os atributos da raça Girolando, com enfoque para o melhoramento genético como forma de aumentar a produção e aprimorar as qualidades raciais dos animais.

O presidente do Núcleo do MS, Paulo Henrique Filgueira Tognini lembra que a pecuária leiteira é uma atividade de inestimável relevância social, constituindo-se em principal fonte de renda de grande parte das famílias nas pequenas e médias propriedades rurais deste Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele a raça Girolando, por sua vez, é a mais eficiente e adequada para a produção de leite a pasto nas condições ambientais do Estado, seja nas pequenas, médias ou grandes propriedades.

Tognini destaca que tanto o Torneio Leiteiro quanto o Julgamento dos Animais Girolando, ao passo que buscam o aprimoramento da raça, são eventos de grande importância para todo o segmento da pecuária leiteira no Mato Grosso do Sul. “Isso, além de representar para a sociedade local uma oportunidade de entretenimento e de contato com animais da raça tropical de maior produção de leite, esse rico alimento que faz parte da dieta de todos nós, desde bebês até anciãos, fornecendo-nos proteínas, cálcio e outros nutrientes”, concluiu. As informações são da assessoria de imprensa da Girolando.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink