Expoinel: Julgamentos começam em Cuiabá
CI
Agronegócio

Expoinel: Julgamentos começam em Cuiabá

420 animais inscritos por 40 produtores
Por:
Começou no sábado (9) o julgamento dos animais inscritos para participar da Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso (Expoinel/MT). O evento, que acontece há 16 anos, em Mato Grosso, foi aberto ontem e segue até o dia 15, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá e é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT). “Nossa expectativa é de um ranking bem disputado, pois a qualidade dos animais é muito grande”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore, Mauro Savi.


Os 420 animais inscritos por 40 produtores de 25 municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo serão pesados e diagnosticados antes de seguirem para a segunda etapa desta seleção, que é o julgamento. Aqueles animais que passarem pela avaliação dos técnicos seguem para a pista a partir das 8 horas de hoje. A responsabilidade pela avaliação será dos juízes Fábio Miziara, Thiago José Trevisi Novaes e Antônio Louza do Nascimento escolhidos pela comissão conjunta ACNB, ABCZ e Colégio de Jurado. Os julgamentos acontecem no período de 9 a 14 de março.


Os produtores que inscreveram seus animais na Expoinel/MT terão que participar de sete etapas para que seus animais recebam a pontuação necessária e disputem os títulos de 12 categorias de machos e fêmeas. Das sete etapas, todos os expositores terão de participar da Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso) e Exposul (Rondonópolis), as outras três escolhidas por eles.


No calendário de exposições ranqueadas estão previstas 19 etapas: Expoinel MT (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso), Expoalta (Alta Floresta), Exponop (Sinop), Expomarcos (São José dos Quatro Marcos), Expomatupá (Matupá), Festa Agrop Poconé (Poconé), Expoagro (Cuiabá), Expovale (Água Boa), Expolíder (Colíder), Expotã (Guarantã do Norte), Expoprima (Primavera do Leste), Expoju (Juína), Exposul (Rondonópolis), Exposição Agropecuária Vale do Arinos (Juara), Exposerra (Tangará da Serra), Expossol (Mirassol D`Oeste), Expoleste (Barra do Garças ) e Expocáceres (Cáceres).


O ranking estadual da raça nelore conta com o apoio do Fundo de Apoio á Bovinocultura de Corte (Fabov) e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e patrocínio da Biogénesis-Bagó, Agroceres, JBS e Banco do Brasil.

Os resultados de todas as etapas do ranking podem ser acompanhados pelo site da Nelore: www.neloremt.org.br .

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.