Agronegócio

Expoinel MS finaliza o ano mostrando a genética Nelore

Começa hoje e vai até o dia 19 a 2ª edição da Expoinel MS
Por: -Redação
1 acessos

Glamour e bons negócios não vão faltar na programação dos dez leilões de elite que serão realizados na Exposição Internacional do Nelore (Expoinel MS), de 9 a 19 de novembro, em Campo Grande (MS). Criadores tradicionais de Mato Grosso do Sul preparam o que há de melhor em seus plantéis.

Com a inscrição de 924 animais de argola da raça nelore, padrão e mocho, a Expoinel MS 2006 que começa nesta quinta-feira, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, já entra para a história da raça em Mato Grosso do Sul com o maior número de animais nelore participantes.

Segundo os dados da Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), colhidos na manhã dessa quarta-feira (08-11), véspera do início da Expoinel MS, já haviam sido registrados 841 animais nelore Padrão e 83 de nelore mocho, totalizando 924 animais.

Para o presidente da ASCN, Ulysses Serra Neto, promotor da segunda edição da exposição, revela que o alvo é alcançar a marca de mil animais. “Estamos extremamente otimistas em chegar ao nosso objetivo, mas a Expoinel MS já é maior da raça na história do Estado, de longe já superamos a feira de 2004 quando fomos a terceira maior do país”, conclui. As informações são da assessoria de imprensa da Expoinel.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink