CI

Expoingá deve movimentar R$ 156 milhões

Feira de Maringá ocorre de 5 a 15 de maio e aguarda 500 mil pessoas


De 5 a 15 de maio o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, deve reunir 500 mil visitantes durante a 39 edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá 2011). Os preparativos já estão adiantados e a perspectiva é de ampliar os negócios em comparação à edição do ano passado de um dos mais tradicionais eventos do agronegócio da região noroeste do Estado.


De acordo com a presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, a expectativa é que a movimentação financeira da feira chegue a R$ 156 milhões, valor 10% superior ao do ano passado. ''Esperamos que a boa safra que tivemos e esse momento da economia sejam revertidos em resultados para a feira'', salienta.

A programação da Expoingá será composta por seminários e cursos técnicos promovidos pelo Instituto Emater, pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e pelo Sindicato Rural de Maringá. Alguns dos temas abordados serão agricultura familiar, agroindústria, julgamento de animais e casqueamento, dentre outros.

Aproximadamente 10 mil animais de diversas espécies ficarão em exposição ao longo da feira e já estão programados 16 leilões, além de julgamentos que serão realizados todas as manhãs. A Fazendinha do Emater e a Feira de Sabores do Paraná também compõem a grade de atrações ao público presente, juntamente com o parque de diversões e a grade de shows.


Nos dias 9 e 10 de maio a Expoingá terá os portões abertos. Não será cobrado ingresso de entrada para o Parque de Exposições e nem para o recinto de shows. ''Lembramos que a arena de shows tem limite para 14 mil pessoas'', avisa Maria Iraclézia. ''A feira é vitrine em todos os setores. Mostramos o que está acontecendo no momento e o que virá'', complemente a presidente da SRM, justificando o tema da Expoingá 2011: ''A vitrine do futuro, reflexo do crescimento''.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.