CI

Expointer: primeiros animais começaram a chegar nesta segunda-feira

Evento contará com a participação de 4,9 mil animais



Na manhã desta segunda-feira (25.08), os portões do Parque de Exposições Assis Brasil abriram para chegada dos primeiros animais da 37ª Expointer. Desde às 7h, uma equipe de técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio esta à disposição dos expositores para os primeiros procedimentos.

Os caminhões serão recepcionados no portão oito. Em seguida, os animais serão identificados através de sua documentação e liberados para os pavilhões. Já os pequenos animais – aves, coelhos e chinchilas - serão recebidos diretamente no pavilhão destinado a esse grupo, onde também serão identificados e examinados.

Na sequência, o secretário da Agricultura, Claudio Fioreze, inaugura o novo lavadouro de animais, localizado em frente ao pavilhão do gado de corte, junto à pista central. O valor do investimento é de R$ 219 mil. Após isso, o secretário faz a entrega simbólica das credenciais para as entidades promotoras da feira.

Nos demais dias, os plantões de recepção iniciam às 6h e encerram-se à meia noite. A chegada dos animais destinados aos julgamentos seguirá até a sexta-feira (29.08). A 37ª Expointer contará com a participação de 4,9 mil animais entre bovinos, ovinos, equinos, suínos, aves, caprinos, dentre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.