CI

Expointer 2013: Abertas inscrições para Pavilhão da Agricultura Familiar

A 36ª edição da Expointer será realizada de 24 de agosto a 1º de setembro de 2013, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio


Agricultores familiares que desejam expor e comercializar seus produtos durante a Expointer 2013 devem realizar a inscrição junto aos escritórios da Emater/RS-Ascar. A ficha de inscrição, que também está disponível no site da Instituição (www.emater.tche.br), deve ser preenchida e encaminhada pelos interessados aos escritórios da Emater/RS-Ascar até o dia 5 de junho. 


Para poder participar da 15ª edição do Pavilhão da Agricultura Familiar, os empreendimentos devem atender a alguns requisitos, como possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e estar inclusos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). O regimento interno do Pavilhão pode ser consultado no site da Emater/RS-Ascar.

Podem inscrever-se empreendimentos individuais e coletivos da agricultura familiar. Conforme a engenheira de alimentos da Emater/RS-Ascar, Bruna Bresolin Roldan, este ano o Pavilhão contará com 177 estandes. Na edição de 2012, o Pavilhão da Agricultura Familiar contou com a participação de 208 empreendimentos de 113 municípios, que comercializaram R$ 1,25 milhão em nove dias de feira.  


As inscrições também podem ser feitas junto às entidades representativas da agricultura familiar, como a Fetag, Fetraf, Via Campesina e Coceargs. 

A 36ª edição da Expointer será realizada de 24 de agosto a 1º de setembro de 2013, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.