CI

Expointer 2016 prevê julgamentos, leilões, cursos, intercâmbios culturais e uma agenda social movimentada

A 39ª Expointer, considerada uma das mais importantes mostras do setor na America Latina, a ABHB torna pública sua intensa programação.


Faltando menos de 15 dias para a 39ª Expointer, considerada uma das mais importantes mostras do setor na America Latina, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) torna pública sua intensa programação. Durante os oito dias de atividade estaremos promovendo julgamentos, leilões, cursos, intercâmbios culturais e uma agenda social movimentada para receber os seus sócios, criadores, parceiros e admirados das raças HB.

Com recorde de inscrições, a Entidade comemora o aumento significativo no número de animais Hereford e Braford em 2016, totalizando 253 exemplares, sendo 140 Hereford e Polled Hereford e 113 Braford.

A atividade também será espaço de divulgação do Programa Carne Pampa, que estará mais uma vez participando da Vitrine da Carne Gaúcha, que consiste na realização de oficinas com a apresentação da raça, suas características e programas de produção.

É bem verdade que a grande atração destas feiras são os animais. Os pavilhões expositores estão sempre cheios e repletos de curiosos e admiradores. E é justamente por isso que se come bem por lá, pois a carne acaba sendo o principal cartão de visitas das raças que divulgam os animais em exposição e os restaurantes que se situavam no Boulevard aglomeravam filas a cada dia.

A ABHB dispõe tradicionalmente de espaço próprio no parque, localizado do andar térreo do estande na Expointer. O local denominado By Regis, operado há oito anos pelo proprietário Régis Trevisan, se empenha para disponibilizar o que as raças têm de melhor. Além do restaurante operando com carne 100% Certificada Hereford, serão realizados diversos jantares temáticos no andar superior do estande, com personalidades do cenário local e nacional.

A Embaixadora da Carne Certificada Hereford, churrasqueira Clarice Chwartzmann, e Laura Bier, da plataforma Roubadinhas, já confirmaram presença. Elas estarão por lá no domingo e segunda-feira, respectivamente. Já na quinta e sexta-feira outras duas grandes atividades são esperadas: a noite do Hambúrguer e a do Choripán, encabeçadas pelo Brunno Ardissone, da Viver Bem Alimentos, e o radialista Everton Cunha, o Mr. Pi, do programa Pijama Show da Farroupilha com os seus respectivos convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.