ExpoLondrina será em abril, com a meta de público de 480 mil pessoas

Agronegócio

ExpoLondrina será em abril, com a meta de público de 480 mil pessoas

A diretoria acredita que o movimento econômico global fique em torno de R$ 200 milhões
Por: -Marianna
1254 acessos
Com o tema “O Show de Quem Produz”, a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – a Expolondrina 2011, acontece, este ano, de 7 a 17 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina-PR.

A diretoria do evento acredita que o movimento econômico global fique em torno de R$ 200 milhões e tem uma projeção de público de 480 mil pessoas.

A organização da ExpoLondrina 2011 trabalha com amplo leque de atrações, focando o agronegócio, uma das vitrines nacionais no setor, passando pelo área comercial de empresas de produtos e serviços, agenda técnica de qualidade, apresentações culturais em parceria com o Festival de Música de Londrina (FML) e o Festival Internacional de Teatro (Filo), atrações de músicos locais no Palco 2, Feira de Sabores, entre outros. No dia 10 de abril, a Esquadrilha da Fumaça se apresenta na Exposição, com o tradicional show de acrobacias.

Os leilões da ExpoLondrina 2011 começam no dia 06 de abril, uma quarta-feira, um dia antes da abertura oficial do evento, como já vem sendo tradição nos últimos anos. Até o momento serão realizados 27 leilões.

Também,até o momento, estão confirmadas as presenças de 1500 bovinos em argola, e a participação de 46 raças diferentes entre bovinas, caprinas, ovinas, equinas e suínas. Totalizando animais expostos, leilões e julgamentos, a ExpoLondrina costuma receber no Parque Ney Braga, entre 12 a 13 mil animais, nos dois turnos da exposição.

Nos últimos anos, os equinos passaram a ter maior expressividade nas Exposições de Londrina. Entre o primeiro e segundo turnos, o Parque costuma receber em torno de mil animais. A raça crioulo retorna este ano à ExpoLondrina com animais em exposição e julgamento.

Exposição Brasileira de Mangalarga

Este ano a 51ª ExpoLondrina sediará entre os dias 07 a 10 de abril a Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, com diversos eventos entre provas, julgamentos e leilões, com a participação de aproximadamente 280 animais.
A grade técnica também promete, somando entre 35 e 40 palestras, seminários, oficinas, eventos, nos auditórios do Parque Ney Braga, em parceria com a SEAB, Emater/Senar, Embrapa, Iapar, Faep, Canal Rural, Sindicato Rural de Londrina, associações de criadores, UEL, Unopar, que trazem à exposição um público em torno de 10 mil produtores em visitas técnicas e visitas monitoradas na Via Rural – Fazendinha, um mostruário de bons negócios para o agricultor familiar.

Patrocinadores: Brahma, Petrobras, Banco do Brasil, BRDE, Sercomtel, Sicredi

As informações são da assessoria de imprensa do evento.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink