CI

ExpoMS tem Ciclo de Palestras da Embrapa

O retorno da ExpoMS Rural realizada pela Acrissul traz também de volta a participação da Embrapa na programação técnica do evento.


O retorno da ExpoMS Rural a Campo Grande (MS), realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, traz também de volta a participação da Embrapa na programação técnica do evento. No dia 19 de agosto, sexta-feira, a instituição de pesquisa oferece, gratuitamente, seu Ciclo de Palestras, a partir das 14 horas, no auditório do Parque, para produtores, técnicos e estudantes.

A palestra de abertura com o pesquisador Roberto Almeida Torres Jr abordará as raças taurinas adaptadas e seu uso na pecuária tropical. A seguir, Gilberto Romeiro Menezes detalhará a avaliação genética e as provas de desempenho no melhoramento da raça Senepol no Brasil. O pesquisador Gelson Feijó trará ao público, os resultados das pesquisas em qualidade de carcaça e carne de animais cruzados. Torres, agrônomo; Menezes, zootecnista; e Feijó, médico-veterinário são pesquisadores do Programa de Melhoramento Animal da Embrapa.

Como melhoramento animal sozinho não funciona, o especialista em forragicultura Rodrigo Amorim Barbosa encerrará o Ciclo de Palestras na ExpoMS com o manejo de pastagens tropicais para região de Mato Grosso do Sul. A primeira edição do Ciclo aconteceu este ano durante a Expogrande 2016.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.