CI

Expopeq 2013: Feira reúne mais de 2 mil animais


Começa no próximo amanhã, dia 4, mais uma edição da Exposição de Pequenos Animais e (Expopeq) e 7ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar de Cuiabá, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O evento é realizado pelo Sindicato Rural da Capital e vai reunir mais de 2 mil animais entre os dias 4 e 7 de abril, das 9h às 21h. A visitação será aberta ao público todos os dias e a programação inclui exposição de animais, leilões, cursos, palestras e julgamentos. Previsão é de que 80 mil pessoas passem durante a semana pelo Parque.


A Expopeq e Feira de Produtos da Agricultura Familiar terão a participação de 60 expositores e 60 artesãos e pequenos produtores durante os quatro dias de eventos. A movimentação no Parque começa desde o início da semana com a chegada de animais, pesagem e realização de leilões.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, a Expopeq dá oportunidade para os produtores de pequenos animais divulgarem a pecuária, estimularem o consumo de seus produtos e promoverem o melhoramento das raças por meio dos julgamentos. “É durante a Expopeq que são apresentadas as tendências dentro das atividades que envolvem os pequenos animais, como ovinos e suínos. Além disso, é uma importante ferramenta para a agricultura familiar promover e comercializar seus produtos”, avalia Jorge Pires que também destaca a realização de cursos. “Nestes quatro dias haverá cursos como de corte de suínos e de embutidos de ovinos que possibilitam agregar valor aos produtos e assim melhorar a renda dos pequenos produtores”.

Entre os animais expostos durante a Feira, haverá suínos, caprinos, ovinos, aves e pássaros ornamentais e gado leiteiro, o que deve atrair a atenção de visitantes em geral. A participação dos produtores é gratuita e são cobrados somente os custos com transporte e alimentação dos animais.


LEILÕES - Serão realizados durante a Expopeq leilões de gado de corte, leiteiro e do cavalo pantaneiro de Raiz. Os arremates começaram no dia 1º. Ontem e hoje serão realizados os leilões de gado de corte. Amanhã, acontece o 3º Leilão de Cavalo Pantaneiro de Raiz e na sexta-feira (05) o 1º Leilão de Gado Leiteiro da Expopeq. Todos serão transmitidos ao vivo na televisão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.