Exportação avícola paranaense tem o melhor bimestre da história

Exportação

Exportação avícola paranaense tem o melhor bimestre da história

Setor conseguiu recuperação em julho e agosto com 313,6 mil toneladas de carne de frango embarcadas
Por:
88 acessos

Após greve dos caminhoneiros, setor conseguiu recuperação em julho e agosto com 313,6 mil toneladas de carne de frango embarcadas

Os meses de julho e agosto registraram números históricos de exportação para a avicultura do Paraná. De acordo com o levantamento da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram exportadas 313,6 mil toneladas de carne de frango no último bimestre. O resultado corresponde a um aumento de 11,8% em relação ao mesmo período em 2017 (280,3 mil toneladas).

Os bons resultados nas exportações refletiram em um aumento nos abates nas plantas estaduais. Segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), agosto registrou 156 milhões de frangos abatidos, número 9,11% maior que julho e que representa o segundo melhor resultado do ano, atrás apenas de janeiro (157,6 mil).

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números não são ocasionais e só confirmam que há uma estrutura na produção brasileira que não é igual a nenhum outro país. “Temos um tripé em nossa produção. Qualidade, quantidade e preço. Exportamos para mais de 200 países. Mesmo com a restrição de alguma nação, o resto dos parceiros sustenta nossa cadeia", afirma.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink