Exportação brasileira de carne bovina para a China cresceu 250%
CI
Agronegócio

Exportação brasileira de carne bovina para a China cresceu 250%

Apesar do volume relativamente pequeno em relação aos demais destinos da carne bovina brasileira, o mercado chinês tem aumentando sua participação ao longo do ano
Por:
De janeiro a novembro deste ano, as exportações brasileiras de carne bovina para a China cresceram 250% na comparação com o embarcado em todo o ano de 2010.

Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), este ano a China comprou 3,11 mil toneladas equivalente carcaça (tec) de carne bovina brasileira. No ano passado (de janeiro a dezembro) os embarques para a China somaram 1,24 mil tec.

Considerando somente os números de novembro, os chineses compraram 746 tec de carne bovina do Brasil, frente a 391 tec em igual mês de 2010.

Apesar do volume relativamente pequeno em relação aos demais destinos da carne bovina brasileira, o mercado chinês tem aumentando sua participação ao longo do ano.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.