CI

Exportação de algodão de Mato Grosso registra aumento de 184% em janeiro

Estado embarcou 26,4 mil toneladas em janeiro


Mato Grosso embarcou 26,4 mil toneladas de algodão, em janeiro deste ano, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Este montante foi 184% superior ao observado no mesmo período de 2011, que foi de 9,3 mil toneladas. Os ótimos números do ciclo 10/11 na cotonicultura mato-grossense contribuíram fortemente com a balança comercial do Estado. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuáira (Imea).


Mesmo com esse resultado, a média do preço foi de US$ 1.891/t em janeiro deste ano, 10% superior aos US$ 1.718/t de janeiro do ano passado. A expectativa para os próximos meses, fevereiro a junho, é de que os embarques apresentem um movimento de redução das exportações da fibra, característica do período de entressafra.


Todavia, na comparação com o primeiro semestre do ano passado, os volumes mensais devem ser superiores já que o estoque inicial está maior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.