Exportação de algodão de Mato Grosso registra aumento de 184% em janeiro
CI
Agronegócio

Exportação de algodão de Mato Grosso registra aumento de 184% em janeiro

Estado embarcou 26,4 mil toneladas em janeiro
Por:
Mato Grosso embarcou 26,4 mil toneladas de algodão, em janeiro deste ano, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Este montante foi 184% superior ao observado no mesmo período de 2011, que foi de 9,3 mil toneladas. Os ótimos números do ciclo 10/11 na cotonicultura mato-grossense contribuíram fortemente com a balança comercial do Estado. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuáira (Imea).


Mesmo com esse resultado, a média do preço foi de US$ 1.891/t em janeiro deste ano, 10% superior aos US$ 1.718/t de janeiro do ano passado. A expectativa para os próximos meses, fevereiro a junho, é de que os embarques apresentem um movimento de redução das exportações da fibra, característica do período de entressafra.


Todavia, na comparação com o primeiro semestre do ano passado, os volumes mensais devem ser superiores já que o estoque inicial está maior.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.