CI

Exportação de café dispara no Brasil, seria maior sem problema logístico, diz Cecafé

Exportação de café verde do Brasil em setembro atingiu 2,74 milhões de sacas de 60 kg, alta de 27,1 por cento ante o mesmo mês do ano passado


A exportação de café verde do Brasil em setembro atingiu 2,74 milhões de sacas de 60 kg, alta de 27,1 por cento ante o mesmo mês do ano passado, mas poderia ter sido ainda maior não fossem problemas logísticos, afirmou nesta quarta-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Considerando as exportações totais, incluindo o café industrializado, os embarques superaram 3 milhões de sacas, alta de cerca de 24 por cento na mesma comparação. “Registramos um bom volume... Porém calculamos que poderíamos ter embarcado de 10 por cento a 15 por cento a mais se não fossem os problemas de falta de contêineres e espaços nos navios”, afirmou o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, que ressaltou que medidas estão sendo tomadas junto a autoridades para resolver o problema.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.