CI

Exportação de carne bovina do Brasil tem melhor 1º tri em 12 anos, diz Abiec

Exportações brasileiras de carne bovina cresceram 2,6 por cento no primeiro trimestre ante igual intervalo de 2018, para 405,7 mil toneladas


As exportações brasileiras de carne bovina cresceram 2,6 por cento no primeiro trimestre ante igual intervalo de 2018, para 405,7 mil toneladas, o melhor desempenho para o período em 12 anos, informou nesta segunda-feira Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Em receita, as vendas no trimestre somaram 1,5 bilhão de dólares, queda de 5,6 por cento na comparação anual. Conforme a entidade, dentre os principais países compradores, o destaque para o primeiro trimestre ficou novamente para a China, que importou 6,2 por cento mais da proteína nacional. “A expectativa é que esse ritmo se mantenha nos próximos meses”, disse em nota o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

A associação destacou que o resultado positivo no acumulado do ano foi mantido mesmo com a redução nas exportações em março. No comparativo com o mesmo mês em 2018, as vendas recuaram 4,3 por cento em volume e 10,5 por cento em faturamento, registrando 149.734 toneladas e 594,11 milhões de dólares, respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.