Exportação de carne de frango: tendência é de superação das 300 mil/t no mês

Agronegócio

Exportação de carne de frango: tendência é de superação das 300 mil/t no mês

As exportações de carne de frango in natura somam pouco mais de 171 mil toneladas
Por:
200 acessos

Transcorridos 12 dos 22 dias úteis de dezembro, as exportações de carne de frango in natura somam pouco mais de 171 mil toneladas, resultado que projeta para a totalidade do mês embarques próximos de 315 mil toneladas. Se esse volume for alcançado, significará aumento de quase 8% sobre as 292,7 mil toneladas exportadas em novembro passado. Mas, como já ocorreu nos dois meses anteriores, corresponderá a uma redução bastante significativa (superior a 13%) sobre as 362 mil toneladas registradas em dezembro de 2015 – aliás, o terceiro maior volume mensal do ano passado.

Considerado, porém, o atual período – Festas – o mais provável é que haja diluição dos embarques, hoje na casa das 14,3 mil toneladas diárias. Ainda assim, o resultado final deve superar as 300 mil toneladas, algo que não ocorreu em outubro e novembro.

Porém, o mais preocupante nas exportações da carne de frango in natura é a deterioração do preço médio. Pois embora esteja quase 4,5% acima do que foi registrado um ano atrás, o valor até agora registrado – US$1.522,33 por tonelada – representa redução de 1,6% sobre o mês anterior e corresponde ao mais baixo preço dos últimos sete meses.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink