CI

Exportação de carne de frango: tendência é de superação das 300 mil/t no mês

As exportações de carne de frango in natura somam pouco mais de 171 mil toneladas


Transcorridos 12 dos 22 dias úteis de dezembro, as exportações de carne de frango in natura somam pouco mais de 171 mil toneladas, resultado que projeta para a totalidade do mês embarques próximos de 315 mil toneladas. Se esse volume for alcançado, significará aumento de quase 8% sobre as 292,7 mil toneladas exportadas em novembro passado. Mas, como já ocorreu nos dois meses anteriores, corresponderá a uma redução bastante significativa (superior a 13%) sobre as 362 mil toneladas registradas em dezembro de 2015 – aliás, o terceiro maior volume mensal do ano passado.

Considerado, porém, o atual período – Festas – o mais provável é que haja diluição dos embarques, hoje na casa das 14,3 mil toneladas diárias. Ainda assim, o resultado final deve superar as 300 mil toneladas, algo que não ocorreu em outubro e novembro.

Porém, o mais preocupante nas exportações da carne de frango in natura é a deterioração do preço médio. Pois embora esteja quase 4,5% acima do que foi registrado um ano atrás, o valor até agora registrado – US$1.522,33 por tonelada – representa redução de 1,6% sobre o mês anterior e corresponde ao mais baixo preço dos últimos sete meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.