Exportação de carne de frango dos EUA aumenta mais de 4% nos nove primeiros meses de 2021
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Exportação de carne de frango dos EUA aumenta mais de 4% nos nove primeiros meses de 2021

As exportações de carnes dos EUA fecharam os nove primeiros meses do corrente exercício com um aumento de 4,36%
Por:

Ainda que tenham sofrido ligeiro declínio em setembro – redução de 3,36% sobre idêntico mês de 2020 – as exportações de carnes dos EUA fecharam os nove primeiros meses do corrente exercício com um aumento de 4,36%, totalizando 2,560 milhões de toneladas. O interessante é que índice absolutamente similar de incremento – diferença de apenas 0,006 pontos percentuais – foi registrado no total acumulado nos 12 meses encerrados em setembro de 2021 e que somou 3,450 milhões de toneladas. Esse foi, também, o segundo maior volume de carne de frango já exportado pelos EUA em um período de 12 meses.

Vale notar que, entre os 10 maiores importadores do produto, três dos países asiáticos (China, Taiwan e Vietnã) reduziram suas compras em mais de um terço (quedas de, respectivamente, 35,67%, 37,11% e 36,91%).

Com isso, o aumento registrado neste ano baseou-se, principalmente, nas exportações para dois países vizinhos, México e Cuba, cujas importações aumentaram 24,41% e 77,20%, também respectivamente, e representaram 33,12% (ou seja, praticamente um terço) do total exportado no período.

Note-se, neste caso, que os oito demais primeiros importadores receberam, no período, volume correspondente a quase 98% do total adquirido por México e Cuba juntos. E isto quer dizer que os 10 primeiros importadores absorveram 65,46% (perto de dois terços) do total exportado pelos EUA nos nove primeiros meses de 2021. O terço restante foi direcionado para 129 países.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.