CI

Exportação de carne de frango sobe 14,4%

"A China se isolou como principal destino dos embarques brasileiros"


A exportação de carne de frango acabou registrando um aumento de 14,4% no último mês de maio, impulsionada pelas compras oriundas da China, segundo informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). De acordo com a CarneTec Brasil, em seu site oficial, volume total de embarques brasileiros no mês foi de 381,1 mil toneladas. 

“A China se isolou como principal destino dos embarques brasileiros. O efeito gerado no mercado pela crise sanitária no país asiático impulsionou as importações, o que gerou efeitos, também na rentabilidade do mercado, com elevação de preços médios”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota. 

Além disso, a receita resultante dos embarques brasileiros de carne de frango em maio foi de US$ 658,9 milhões, alta de 27,3% ante maio de 2018. “Outros fortes aumentos nas vendas em maio ocorreram nos embarques para os Emirados Árabes Unidos, que compraram 30,7 mil toneladas, 49% acima do realizado no mesmo período do ano passado”, disse a CarneTec. 

“A União Europeia expandiu as importações em 26%, para 26,2 mil toneladas em maio. De janeiro a maio, o Brasil exportou 1,66 milhão de toneladas de carne de frango, 3,6% a mais do que no mesmo período do ano passado. A receita dos embarques somou US$ 2,76 bilhões, alta de 6,3%”, completa. 

Para finalizar, o diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin, disse que a “disrupção no mercado gerado pela China ocorre em um momento em que outros importadores relevantes incrementaram suas compras. E há, também, as boas notícias vindas do México, para onde os embarques deverão ganhar novo impulso com a publicação de cotas adicionais de importação”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.