Exportação de carne suína atingiu quase 87 mil toneladas em maio
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Exportação de carne suína atingiu quase 87 mil toneladas em maio

Os dados indicam que, em maio, as exportações de carne suína continuaram apresentando retração anual
Por:

Os dados levantados através do sistema de estatísticas do comércio exterior – Comex Stat do Ministério da Economia indicam que, em maio, as exportações de carne suína continuaram apresentando retração anual pelo quarto mês consecutivo, em volume e receita. O total embarcado atingiu 86,8 mil toneladas, significando quedas de 1,3% sobre abril último e de 13,1% sobre maio do ano passado. A receita auferida, por sua vez, atingiu 200,4 milhões, significando incremento mensal de 5,1%, enquanto na comparação com maio do ano passado houve retrocesso de quase 19,8%.

Nos primeiros cinco meses do ano os embarques atingiram perto de 406,5 mil toneladas, equivalendo a redução de 8,5% sobre o mesmo período de 2021, enquanto a receita alcançou valor de US$881,1 milhões, incidindo em queda de 17,3% na mesma base de comparação.

O volume acumulado nos últimos doze meses – junho de 2021 a maio de 2022 – atingiu pouco mais de 1,075 milhão de toneladas, apontando crescimento anual ínfimo de apenas 0,1%. A receita alcançou 2,423 bilhões, apontando queda de 0,9% no período analisado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.