CI

Exportação de couro aumenta em novembro

A valorização do dólar frente ao real, em novembro, colaborou com um aumento no volume embarcado de couro bovino


A valorização do dólar frente ao real, em novembro, colaborou com um aumento no volume embarcado de couro bovino. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, no último mês o Brasil exportou 33,0 mil toneladas de couros, uma alta de 4,3% em relação a outubro. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, o Brasil embarcou 403,4 mil toneladas, volume 1,0% maior na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Porém, mesmo com a maior movimentação no mercado os preços não tiveram alterações. Segundo levantamento da Scot Consultoria, no Brasil Central o couro verde está cotado em R$2,40/kg, considerando o produto de primeira linha. No Rio Grande do Sul a cotação do couro verde comum está em R$2,50/kg. Em curto prazo o aumento nas exportações e a oferta restrita do produto podem colaborar com alguma mudança de preços, mas a demanda em baixa no mercado interno deve limitar os reajustes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.