Exportação de frango dos EUA em 2011 teve aumento similar ao brasileiro
CI
Agronegócio

Exportação de frango dos EUA em 2011 teve aumento similar ao brasileiro

Em 2011 a avicultura norte-americana exportou 3,171 milhões de toneladas
Por:
Dados finais divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que em 2011 a avicultura norte-americana exportou 3,171 milhões de toneladas de carne de frango, registrando com isso um aumento de 3,34% sobre o ano anterior.

Note-se que o índice de expansão registrado ficou apenas 0,12 ponto percentual acima da expansão registrada pelas exportações brasileiras que, no ano passado, aumentaram 3,22% em relação a 2011. Ressalve-se, de toda forma, que os números levantados pelo USDA referem-se apenas à carne de frango in natura, além de excluir as patas de frango exportadas.


Com o último resultado, as exportações norte-americanas superaram o volume recorde que vinha se mantendo desde 2008 – ano em que eclodiu a crise econômica naquele país, logo disseminada por todo mundo. Mesmo assim, a diferença em relação ao recorde anterior foi muito pequena, inferior a meio por cento e correspondente a pouco mais de 13 mil toneladas.






Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.