CI

Exportação de milho é recorde no MT

14,38 milhões de toneladas nos seis primeiros meses deste ano


As exportações de milho bateram recorde ao atingir o patamar de 14,38 milhões de toneladas nos seis primeiros meses deste ano. É o que aponta do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) em relatório divulgado esta semana. 

De acordo com o órgão, as vendas externas ficaram acima da média dos últimos cinco anos, que foi de 13,40 milhões de toneladas. A estimativa é que as exportações fechem em 17,14  milhões de toneladas até o final do ano.

“São necessários 2,77 milhões de toneladas dentro dos próximos seis meses. Uma quantidade menor do que a média dos últimos cinco anos, devido à expectativa de grandes volumes a serem embarcados de milho. Cabe salientar que em três dos últimos cinco anos a quantidade exportada de soja em grão no segundo semestre  já superou o que é esperado para este ano, o que  indica a grande possibilidade de a projeção atual ser atingida”, apontam o Imea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.