CI

Exportação de ovos comerciais (in natura) em junho

Externas de ovos comerciais in natura levantadas continuaram em queda e se confirmaram como a menor do primeiro semestre


Em junho último as vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC continuaram em queda e se confirmaram como a menor do primeiro semestre. Foram exportados apenas 2,754 milhões de ovos comerciais, equivalendo a 229.500 dúzias ou 7.650 caixas de 360 ovos, indicando quedas de 8,6% e 31,2% na comparação com o mês anterior e junho do ano passado, respectivamente. 

Se em maio a conclusão era de que o baixo volume embarcado havia sido causado pela paralisação dos caminhoneiros no último decêndio daquele mês e que impediram a saída do produto, em junho se constata que, na realidade, está havendo diminuição no comércio de ovos exportados in natura.

De toda forma, como houve sensível melhora nos embarques de ovos nos primeiros meses do ano em relação ao ano anterior, no primeiro semestre o volume exportado atingiu 49 milhões de unidades, representando quase 30% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. Entretanto, nos últimos doze meses – julho de 2017 a junho de 2018 – alcança apenas 66,7 milhões, equivalendo a redução próxima de 8% sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.