Exportação de ovos comerciais (in natura) no primeiro bimestre de 2019

Ovos

Exportação de ovos comerciais (in natura) no primeiro bimestre de 2019

Vendas externas de ovos levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior tiveram boa movimentação no mês de fevereiro
Por:
84 acessos

As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior tiveram boa movimentação no curto mês de fevereiro. Ao todo foram exportados 16,288 milhões de ovos, cerca de 45,244 mil caixas, equivalendo a aumento de 11,5% sobre o volume embarcado em fevereiro de 2018. Em relação a janeiro último, houve redução de 12,6%. Entretanto, o índice negativo tem pouco significado considerando que fevereiro é um mês mais curto.

O acumulado no primeiro bimestre apresenta volume de quase 35 milhões, apontando aumento de 7,2% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Já em relação ao bimestre imediatamente anterior, o último do ano passado, apresenta aumento de 17,2%. Por ora, o volume acumulado nos últimos doze meses – março de 2018 a fevereiro de 2019 – indica crescimento de quase 79%, significando o esforço do setor de postura comercial em recuperar o espaço perdido nesse tão importante mercado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink