CI

Exportação de ovos comerciais em abril

Vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC indicam novo retrocesso nos embarques de abril


As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC indicam novo retrocesso nos embarques de abril, representando o menor volume embarcado do ano. Em abril foram exportados apenas 3,721 milhões de ovos comerciais - equivalendo a 310.110 dúzias ou 10.337 caixas de 360 ovos - indicando quedas de 46,2% e 14% na comparação com o mês anterior e abril do ano passado, respectivamente. 

Com os dados de abril o setor embarcou no primeiro quadrimestre o equivalente a 43,2 milhões de ovos, alcançando índice positivo de quase 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos doze meses – maio de 2017 a abril de 2018 – o volume atinge quase 69 milhões de unidades e equivale a 10,3% de redução sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.