Exportação de ovos comerciais em agosto de 2016

Agronegócio

Exportação de ovos comerciais em agosto de 2016

O volume de ovos comerciais embarcados em agosto além de ser o menor volume exportado do ano foi direcionado para apenas dois países.
Por:
252 acessos

O volume de ovos comerciais embarcados em agosto além de ser o menor volume exportado do ano foi direcionado para apenas dois países. A última vez que isso aconteceu foi no já longínquo bimestre mar/abr de 2014. No mês, o volume embarcado atingiu 4,270 milhões de ovos - próximo de 356 mil dúzias – e representou queda mensal de 2,4% e anual de, expressivos, 71,2%.

Por ora, os embarques acumulados até agosto totalizaram 105,3 milhões e representaram quase 12% de redução sobre o mesmo período do ano passado.

Mas, por enquanto, nos últimos 12 meses – setembro de 2015 a agosto de 2016 - o setor de postura comercial direcionou para o mercado externo o equivalente a 240,9 milhões de ovos, superando em 16,3% os embarques do mesmo período imediatamente anterior. 

Para fechar o ano com volume similar, os produtores de ovos teriam que exportar quase 34 milhões de ovos por mês. Pelos últimos volumes mensais embarcados, parece difícil atingir essa média. Assim, a tendência, parece, será fechar o ano abaixo do exportado em 2015.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink