CI

Exportação de ovos comerciais em março

Vendas externas de ovos comerciais in natura levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC indicam retrocesso nos embarques de março


As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC indicam retrocesso nos embarques de março. Em março foram exportados cerca de 6,9 milhões de ovos comerciais, equivalendo a queda mensal superior a 50%. Por outro lado, na comparação com março do ano passado, o índice de aumento também é grande, de 61,5%. Mas é bom lembrar - o que pode ser verificado na tabela de acompanhamento mensal - que o ano passado foi extremamente ruim para os embarques.

De toda forma, com os dados de março o setor embarcou no primeiro trimestre o equivalente a 39,5 milhões de ovos, alcançando índice positivo de quase 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos doze meses – abril de 2017 a março de 2018 – o volume é pouco inferior a 70 milhões de unidades e equivale a 15,6% de redução sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.