CI

Exportação de ovos comerciais em outubro de 2016

Havia expectativa de que no mês de outubro o volume de ovos destinados ao mercado externo tivesse forte incremento seguindo o ritmo de anos anteriores


Havia expectativa de que no mês de outubro o volume de ovos destinados ao mercado externo tivesse forte incremento seguindo o ritmo de anos anteriores. Mas, nessa comparação, os embarques foram ínfimos. Para não dizer decepcionantes. E explica um pouco da letargia no mercado interno.

O volume de ovos comerciais exportados atingiu apenas 6,259 milhões de ovos – cerca de 521 mil dúzias – e representou mais de 85% de redução sobre o exportado em outubro de 2015. Foi, praticamente, o mesmo embarque médio do terceiro bimestre do ano. Portanto, ficou muito abaixo dos 42,9 milhões de outubro do ano passado.

O volume acumulado de janeiro a outubro indica quase 117 milhões de unidades e representa quase 41% de redução sobre o mesmo período do ano anterior. Projetado para o ano, o volume médio do período – 11,698 milhões - aponta 140,4 milhões de unidades, índice 45% abaixo do embarcado em 2015. Se o último bimestre também for de baixos volumes, pode ser ainda mais negativo.

Por enquanto, nos últimos 12 meses – novembro de 2015 a outubro de 2016 - o setor de postura comercial direcionou para o mercado externo o equivalente a 174 milhões de ovos, e, agora, se encontra 30,7% abaixo dos embarques efetuados no mesmo período imediatamente anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.