Exportação de ovos comerciais segue apresentando redução de volume
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Exportação de ovos comerciais segue apresentando redução de volume

As exportações de ovos comerciais seguem apresentando recuo mensal
Por:

As exportações de ovos comerciais seguem apresentando recuo mensal, embora ainda sejam superiores aos embarques do mesmo período do ano passado. O total de ovos comerciais com casca in natura alcançou volume levemente superior a 3 milhões de ovos (8,4 mil caixas), indicando queda de 13,3% sobre o embarcado em junho último. Na comparação com o baixíssimo volume de julho do ano passado, o crescimento atinge340%.

O acumulado nos primeiros sete meses alcança volume de 69,285 milhões de ovos e equivale a aumento de 321,4% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. O volume exportado nos últimos doze meses – agosto de 2020 a julho de 2021 - alcança 110 milhões de ovos e representa 321,7% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

O histórico dos últimos meses aponta para a possibilidade de nova redução nos embarques de agosto. Mesmo assim, como o volume embarcado em agosto do ano passado atingiu apenas 805 mil ovos, é quase certo que será superado nesse ano.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.