CI

Exportação de ovos de postura comercial em março de 2021

Exportação de ovos de mesa apresentou volume superior a março do ano passado


Foto: Marcel Oliveira

Como já previsto pelo Ovosite, a exportação de ovos de mesa levantados junto ao sistema de estatísticas do comércio exterior – comex stat – apresentou volume superior a março do ano passado. O total de ovos comerciais in natura alcançou 6,544 milhões de ovos (quase 18,2 mil caixas), indicando evolução extraordinária sobre o mesmo período do ano passado. De toda forma, o alto índice de variação anual se deve ao fato de no ano passado os embarques terem sido extremamente afetados pelo recrudescimento da Pandemia pelo Coronavírus tanto no Brasil como em diversos países.

O total embarcado no trimestre atinge, por ora, volume de 48,184 milhões de ovos e equivale a aumento na casa dos 334% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Entretanto, na comparação com o mesmo trimestre de 2019, a evolução atinge apenas 13,2%.

O volume acumulado nos últimos doze meses – abril de 2020 a março de 2021 - alcança 94,237 milhões de ovos, representando quase 173% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Os baixos volumes embarcados no ano passado e os volumes mensais exportados no decorrer de 2021 indicam ser grande a possibilidade de abril apresentar volume e índice positivo extremamente superiores aos de abril do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.