Exportação de ovos e ovoprodutos cresceu 26,6% no primeiro trimestre
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Exportação de ovos e ovoprodutos cresceu 26,6% no primeiro trimestre

Os embarques de ovos e ovoprodutos em março apresentaram expressiva retração mensal
Por:

As primeiras informações divulgadas pela secretaria de comércio exterior mostram que os embarques de ovos e ovoprodutos em março apresentaram expressiva retração mensal, enquanto na comparação anual ainda mostraram desempenho positivo. O volume exportado atingiu 2.060 toneladas, equivalendo a retração mensal de 37%, enquanto na comparação anual mostrou incremento de 8,4%. A receita atingiu US$8.081 mil dólares, apontando queda de apenas 2,7% em relação a fevereiro último, enquanto apresentou aumento de 31,7% em relação a março do ano passado. No mês, o índice negativo da receita, bem inferior ao do volume, se deve ao expressivo aumento de 54,4% no preço médio.

O acumulado no primeiro trimestre alcançou 8.740 toneladas, equivalendo a incremento anual de 26,6%, enquanto a receita auferida atingiu US$24.057 mil dólares, significando aumento de 39,2% sobre o acumulado no primeiro trimestre de 2021. O incremento de quase 10% no preço médio favoreceu o melhor desempenho da receita no período.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.