CI

Exportação de ovos e ovoprodutos em março de 2021 e no acumulado do ano

Em março o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 1,901 mil toneladas


Foto: Marcel Oliveira

Em março o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 1,901 mil toneladas, apresentando aumento de 22,8% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a receita auferida atingiu 6,137 milhões de dólares, significando aumento de 9,2% em relação a março de 2020.

Os ovos férteis destinados à incubação apresentaram o maior volume, indicando crescimento anual de 3,5%, enquanto a receita recebida apresentou decréscimo de 1,6%. Os ovos frescos com casca obtiveram a segunda maior receita entre os itens relacionados, equivalendo a aumento anual expressivo de 131,4%. O volume embarcado, por sua vez, ficou no segundo posto mostrando expansão de 227,6% na comparação anual.

No acumulado do primeiro trimestre os ovos comerciais apresentam aumento de 334,4% no volume e de 361,5% na receita. Os ovos férteis, por sua vez, apresentam redução de quase 11% no volume e de 17,8% na receita. Juntos respondem por 91,8% do volume e 90,4% da receita. A destacar que apenas quatro dos onze itens levantados apresentam índice positivo na comparação anual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.