CI

Exportação dos EUA no primeiro quadrimestre de 2018

Exportadores de carne de frango dos EUA recorrem à China insular ou, mais exatamente, a Taiwan


Como seu país ainda não conseguiu (pelo menos por ora) reabrir o mercado da China ao produto, os exportadores de carne de frango dos EUA recorrem à China insular ou, mais exatamente, a Taiwan, nos cinco primeiros meses de 2018 transformada em segundo maior importador do produto norte-americano.

Apesar, porém, das querelas criadas pelo presidente dos EUA com seus vizinhos, o México permanece como o principal importador – aumentando (ainda que marginalmente) o volume importado e absorvendo quase 20% das exportações efetivadas pelos EUA no período.

Considerados apenas os 10 primeiros importadores, apenas três deles reduziram suas compras no período: Canadá, Hong Kong e África do Sul. Mas como os outros 70% elevaram suas importações em níveis bem mais significativos, o resultado final foi um incremento anual de mais de 10% no grupo (que, aliás, tem praticamente a mesma formação de 2017, com entrada, apenas, do Vietnã na nona posição).

De toda forma, o crescimento dos “10 mais” foi parcialmente neutralizado pelos demais importadores, cujas compras recuaram pouco mais de 8% nesses cinco meses. Daí o período ter sido encerrado com um incremento de apenas 2,87% no volume exportado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.