Exportação para a Tailândia abre mais espaço para produtos Halal
CI
Imagem: Pixabay
CARNE BOVINA

Exportação para a Tailândia abre mais espaço para produtos Halal

Isso porque o país é um grande mercado para produtos que contenham a certificação
Por:

Na semana passada (26/5) o Ministério da Agricultura anunciou a abertura de mercado da carne bovina para a Tailândia. Até o momento cinco frigoríficos foram habilitados para comercializar o produto.  

O CEO da SIIl Halal, Chaiboun Darwiche, empresa especializada em Certificação Halal, vê com bons olhos mais este anúncio feito pelo Ministério da Agricultura. “11% da população tailandesa é islâmica, além disso o país é o segundo destino mais procurado por viajantes muçulmanos para o turismo Halal. Os dados CrescentRating e Mastercard apontaram que 3,6 milhões de muçulmanos visitaram o país em sua última pesquisa (2019). Isso porque a Tailândia conta com uma infraestrutura completa para suporte e se preocupa em oferecer para sua população e visitantes islâmicos produtos que contenham a Certificação Halal. Com este anúncio o agronegócio brasileiro só tem a ganhar”, salienta.

Lembrando que, desde janeiro de 2019, o Brasil abriu por meio dos trabalhos da MAPA mais de 60 mercados para os produtos agropecuários brasileiros.

Com esta recente liberação, de um processo iniciado em 2015, serão comercializados carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino. Lembrando que a Tailândia já havia aprovado a importação de produtos lácteos. A previsão de receita por meio dos embarques desses produtos é de US$ 100 milhões nos próximos anos. Ainda, o MAPA informa que em 2019, a Tailândia importou de todo o mundo cerca de US$ 90 milhões em carne bovina, sendo a Austrália a principal exportadora participando com a metade desse valor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.