CI

Exportações agrícolas dos EUA devem ser recorde

A soja é o produto de exportação agrícola mais valioso dos Estados Unidos


Foto: Divulgação

A China está comprando menos safras e gado dos EUA do que o esperado, especialmente soja, e as exportações agrícolas do país estão sentindo o aperto. As vendas são estimadas em um recorde de US $ 175,5 bilhões neste ano fiscal, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na terça-feira, mas, assim como o recorde estabelecido no ano passado, a crista não foi tão alta quanto parecia no verão. 

A nova estimativa era "2 bilhões abaixo da previsão de agosto, mas ainda seria um recorde se realizada", disse a previsão trimestral do USDA para o comércio agrícola dos EUA. “A projeção para as exportações de soja é de queda de US $ 3,9 bilhões para US $ 28,4 bilhões devido aos preços mais baixos e ao abrandamento da demanda chinesa.” 

A soja é o produto de exportação agrícola mais valioso dos Estados Unidos. A China é o maior cliente das exportações agrícolas dos EUA, responsável por US $ 1 de cada US $ 5 em vendas. As exportações agrícolas foram um recorde de $ 172,2 bilhões no ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro. Isso é 10% maior do que a antiga marca de $ 156,9 bilhões de 2015, mas $ 1,3 bilhão abaixo do previsto em agosto. Este ano superaria o recorde em US $ 3,3 bilhões, ou 2%, com base nas condições atuais. 

Aproximadamente 20 centavos de dólar de cada US $ 1 em receitas agrícolas são gerados pelas exportações, portanto, as vendas a compradores estrangeiros são uma parte importante da receita do agricultor. A economia agrícola é vibrante, graças a uma série de altos preços das commodities que começou no final do verão de 2020 e a uma torrente de pagamentos de alívio à pandemia por parte do governo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.