CI

Exportações Avicultura do RS e Brasil 1º trimestre de 2020

No primeiro trimestre do ano a avicultura de corte do RS exportou um total de 166,1 mil toneladas de carne de frango


Foto: Pixabay

No primeiro trimestre do ano a avicultura de corte do RS exportou um total de 166,1 mil toneladas de carne de frango, crescimento de 84,8% comparado com o mesmo período do ano anterior, em receita as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 249 milhões registrando um crescimento de 82,1% sobre o período do ano anterior. 

“Este primeiro trimestre revelou o ritmo de recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, pré pandemia, agora, precisamos ficar atentos no que virá nos próximos meses.”  comentou:  Eduardo Santos - Executivo da ASGAV/SIPARGS.

Já a nível Brasil a avicultura  exportou 939 mil toneladas no primeiro trimestre  deste ano, registrando um avanço de 8,8% comparado com os mesmos meses de 2019 e no faturamento houve aumento de 6% atingindo a faixa de US$ 1.543 milhões.

Na análise da ASGAV, o primeiro trimestre revelou  recuperação e evolução das exportações avícolas do RS,  e que esta deveria ser a tendência para o restante do ano, no entanto, com os efeitos da pandemia,  este cenário poderá sofrer alterações mas ainda é cedo para apurar números mais específicos.

Outra recomendação da entidade avícola gaúcha que segue as diretrizes e orientações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), é um cuidado redobrado nos procedimentos de biosseguridade na produção, visando a preservação do status sanitário da avicultura, situação que habilita cada vez mais o setor a atender com carne de frango, ovos e produtos processados, mais de 150 países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.