CI

Exportações de arroz atingiram 118,7 mil toneladas em março

O resultado é bastante expressivo para o período


Em março, o Brasil exportou 118,7 mil toneladas de arroz (base casca), conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O resultado é bastante expressivo para o período, estando ainda bem acima do volume médio exportado nos últimos três meses (de 59,4 mil t).

Segundo a Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), dentre os principais destinos das exportações brasileiras de arroz no mês estão: Nigéria (43,2 mil t), Senegal (26,8 mil t), Benin (14,5 mil t), África do Sul (7,6 mil t), Bolívia (3,2 mil t), Itália (2,6 mil t), Angola (2,4 mil t) e Colômbia (2,4 mil t). Cabe destacar, ainda, que houve predomínio de arroz beneficiado parboilizado nas vendas externas (62,4% do total), seguido do arroz quebrado (com 25,1% do total), do beneficiado não parboilizado (6,3% do total) e do esbramado (6,2% do total).

Já as importações de arroz (também base casca), alcançaram a marca de 60,7 mil t em março, o que representa um montante de 3% menor do que março de 2010 (quando importou-se 62,6 mil t). Do total importado pelo país no mês, 62,6% foi de arroz beneficiado não parboilizado, 24,1% de arroz cargo e 10,4% de arroz em casca. A principal origem das compras externas é o Mercosul (representando 99,5% do total).

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.