Exportações de arroz chegam a 450 mil toneladas este ano

Agronegócio

Exportações de arroz chegam a 450 mil toneladas este ano

O Brasil exportou 55,6 mil toneladas de arroz em novembro, segundo dados do Ministério da Indústria e Comércio. O volume negociado desde março chega a 450 mil toneladas
Por:
1438 acessos
O Brasil exportou 55,6 mil toneladas de arroz em novembro, segundo dados do Ministério da Indústria e Comércio. O volume negociado desde março chega a 450 mil toneladas. Segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), até o final do ano safra – em fevereiro de 2011 –, o setor espera vender mais 150 mil para chegar próximo a meta de exportar 10% da produção gaúcha do cereal, estimada em 6,7 milhões de toneladas.

Em relação ao mesmo mês de 2009, as saídas externas do produto dobraram. Também houve um aumento da participação do arroz beneficiado, com 30% do total exportado. Os leilões de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) deverão contribuir para a expansão das operações já a partir de dezembro. O mecanismo permite o escoamento do produto beneficiado, inclusive para outros países.

“O setor segue focado em vender os excedentes para outros países e, com isso, retirar a quantidade de arroz que está deprimindo os preços pagos aos produtores no Rio Grande do Sul”, afirmou o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira. Segundo levantamento do Instituto, as importações no mês de novembro alcançaram 122,1 mil toneladas e, no acumulado de 2010, totalizam 826 mil toneladas.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink