CI

Exportações de café caem 5% no 1º semestre de 2009


As exportações de café do Brasil caíram 5% no primeiro semestre do ano, para US$ 1,9 bilhões, informou nesta segunda-feira o Conselho de Exportadores de Café (Cecafé). No entanto, as vendas internacionais registraram uma melhoria de 15% em termos de volume, até 14,8 milhões de sacos de 60 kg, no mesmo período.

No mês de junho, as vendas melhoraram 4,4% em valor, até os US$ 13,2 milhões, e 26,8% em volume, até os 494.244 sacos. Sobre os mercados, os Estados Unidos são os maiores compradores do café brasileiro com 2,9 milhões de sacos, o que implicou uma melhoria de 46,84%, comparado ao primeiro semestre do ano passado.

Alemanha, Itália, Japão, Bélgica e Espanha foram os seguintes maiores importadores do Brasil e somente o mercado com a Bélgica registrou uma queda de 5,78% na vendas. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e o segundo maior consumidor, depois dos EUA.

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da EFE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.