Exportações de carne bovina da Argentina aumentam 64% em abril
CI
Agronegócio

Exportações de carne bovina da Argentina aumentam 64% em abril

Por:

A Argentina exportou 20.709 toneladas de carne bovina não processada (incluindo a cota Hilton) no mês de abril, o que denota um aumento de 64% com relação ao mesmo mês do ano passado. Os valores das exportações chegaram a US$ 57,9 milhões, cerca de 68% a mais do que em abril de 2003. A cota Hilton foi responsável por 3.441 toneladas, com valor de US$ 24 milhões.

Nos primeiros quatro meses deste ano, as exportações argentinas de carne bovina totalizaram 75.787 toneladas, 43% a mais do que no mesmo período de 2003. A maioria das exportações seguiram para União Européia (UE), Israel e Rússia, que representaram 27%, 19% e 15% do mercado, respectivamente.

Dos 20 principais destinos de exportação da carne bovina da Argentina durante os quatro primeiros meses do ano, somente Hong Kong e a UE representaram mercados comuns aos dos exportadores da Austrália - importante exportador mundial de carne bovina. Neste período, a Argentina exportou 1.693 toneladas para Hong Kong, enquanto que a Austrália exportou apenas 642 toneladas.

Mais de 20 mil toneladas foram exportadas para a UE até abril, incluindo 11.530 toneladas da cota Hilton, enquanto que a Austrália exportou 1.874 toneladas para este mercado. Os grandes volumes exportados à UE refletem parcialmente no volume de cota Hilton, de 28 mil toneladas. A cota Hilton da Austrália é de sete mil toneladas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink